quinta-feira, agosto 02, 2007

Boa Tarde

Caros Mix’s
Peço muitas desculpas, mas segundo as minhas convicções e moral própria sinto necessidade de fazer um desabafo público, porque é missão deste Blog ser a tribuna de declarações quais quer elas sejam, desde que suscitem um mínimo interesse, tanto quanto não seja, pelo próprio que faz o post e aqui estou eu a postar.
Venho manifestar o meu humilde e sincero desagrado nos procedimentos que alguns mix’s têm vindo a ter para com outros. Há uma série de episódios que não vale a pena estar a enunciá-los agora, pois todos sabem que eles aconteceram.
“Saltou-me a tampa”… com esta história da compra de bilhetes para o CS, é público que toda a gente quer ir, mas mesmo assim se movimentam correntes secretas com o objectivo de criar estrategicamente um grupo à parte, selecto e premeditado. Um “grupo VIP”. Para quê pergunto eu? Não somos um grupo frontal…? Tenham colhões de uma vez por todas e digam “… pá não gosto de ti, tu não serves para as minhas relações…” que fingir estar tudo bem, que somos os melhores amigos e que fazemos tudo uns pelos outros.
Peço desculpas pela violência das minhas palavras, mas é assim que eu me sinto, FOD….. com a falsa frontalidade, falsa honestidade, falsa sinceridade e mediocridade de acções.
O que ainda me deixa feliz é saber que alguns mix’s pensam como eu.
Obrigado pelo tempo dispensado.
Luís Serra

9 - "xinaMen"! Tantos comentários:

Satri disse...

Não percebo o intuito do post, mas se é para desabafar siga...
Falas em congeminações secretas..

Opus Dei????
Maçonaria????

Toda a gente quer ir assistir ao CS sim Sr., agora, alguem que se mexa...
Ontem tive o cuidado de falar com algumas pessoas que estão desterradas a trabalhar num campo de férias, e com o João por causa do treino da Mix na 6ª dia 30 de Novembro, em que me respondeu que não haveira problema em não haver treino.
Após esses contactos falei com algumas pessoas na mesa e disse que a melhor data possivelmente seria 6ª por causa do trabalho de alguns e que já tinha falado com o João à cerca do treino(peço desculpa se a conversa não chegou a toda a gente, mas quem sou eu para acabar com a palhaçada que estava a haver ontem no restaurante). Em que o João só me pediu para depois enviar um mail com a localização dos lugares para que podesse-mos ficar uns ao pé dos outros.
Não é uma questão de não gosto deste(a) ou não curto aquele(a).

Grupinhos???
Há muito que eles existem na classe ...não sei o pq desta admiração agora, Serra... (mais duvidas para esclareceres pedes ao João, pois a mim ele já me deu uma lição à cerca de dinamicas de grupo e subgrupos).
Não vi ninguem tb a usar o blog ou mm ontem no jantar a puxar o assunto para chegarmos a um consenso de data (possivelmente culpa minha de estar a prestar atenção a outras conversas, sem ser a badalhoquice de trocas de bolos na cara, águas, farinhas whatever).
Outra coisa é que, quando falei com algumas pessoas disponibilizei-me para fazer o pagamento dos bilhetes dessas pessoas e do meu, agora isto não quer dizer que eu seja o banqueiro do povo, nem patrão mas há quem seja.
Como já disse no post anterior 5ª é um dia de semana, não me dá muito jeito, até pq gostaria de ir para os copos com o ppl (Mix) trocar impressões do espectaculo, melhor dia seria 6ª, sabado não dá muito jeito tb, pq pode acontecer que a Ana tenha de arbitrar um jogo for de Portugal continental.
A Mix é um grupo sim Sr., mas volta e meia há pessoas na Mix que consideram a definição de grupo para o que lhe convém e quando lhe convém.

Beijos e Abraços

PS: Claro que após ver este post não comprei bilhetes nenhuns até isto se esclarecer ou não...

rita disse...

Ó amigos!
Que cena é esta!
Sinceramente não estou a perceber esta atitude!
É óbvio que era bom irmos todos juntos ver o cirque, mas temos de ter em conta que o grupo, não é tão pequeno quanto isso, e nem sempre as pessoas podem aos mesmos dias.Se bem percebi o Bruno teve o cuidado de perguntar ao João se podia dispensar o treino de 6ªf se o pessoal decidisse ir esse dia, e a talvez a Ana possa ter dificuldade ao fds devido aos jogos, assim o dia mais conveniente seria 6ªf, porque 5ªf para o pessoal ir tomar um copo e falar sobre o espectáculo, é dificil!
Para mim é igual o dia, mas concordo que seria mais fácil 6ªf, visto o João não se importar de "cancelar" o treino!
No entanto, acho eu (e quem sou eu para dar opinião, como caloira que sou) o Bruno disponibilizou-se para comprar os bilhetes, quem realmente quiser que ele compre fale com ele hoje!
Eu quero comprá-los o mais cedo possivel porque existem já bastantes bilhetes vendidos!
Beijokas Rita

Šaяa disse...

Bruno:

Eu acho que tinha ajudado o facto de pelo menos nos informares que dava para comprar os bilhetes pelo site do cirque, uma vez que não estão ainda à venda no geral.
Descobri isso hoje a investigar na net, porque a minha ideia inicial era ir comprar amanha.
Era apenas conversar.... não era financiar...
Não me estava a mexer porque pensei que só desse para comprar amanha!!

Se falaste com alguém no jantar, deve ser alguém que eu não conheço porque hoje quando pensei em comprar os bilhetes ninguém sabia de nada.
Eu fiz um post no blog e falei com as pessoas que estavam online no msn. Apesar de termos pensado quinta, por varias pessoas que não dava nem quinta nem sexta, pensamos em Sábado.

Quando apanhei o Machado na net, ele disse-me que te perguntou ontem e que tu disseste que depois do jantar ias comprar 6 bilhetes. Daí, como não falaste nada com ninguém (alem das pessoas que contactaste... esses 6 claro!) Nos tratamos de contactar as pessoas que faltavam para tratar de comprar os bilhetes uma vez que os lugares estavam a desaparecer a cada minuto.

Serra disse...

É curioso, seres logo tu a comentares o meu post, parte do meu objectivo está cumprido.
Em relação às “congeminações”, sabes bem do que falo, não é necessário fazer um desenho, pois não?
O jantar de aniversário do Tiago e da Lara estava muito confuso e cheio de entusiasmo de facto, mas simplesmente é resultado do apreço, estima, camaradagem, confiança, etc que estas pessoas sentem umas pelas outras, sentimentos estes que são difíceis de entender por ti, não é?
Mas mesmo assim, é incrível como tu não conseguiste chegar a estas pessoas que estavam simplesmente á extensão de um berro “… pessoal quero falar convosco…” e conseguiste chegar a outras que estavam a km’s de distancia….
Se afirmas que o João te esclareceu da questão dos “grupinhos”, deverão então esclarecer a restante classe, não sou o único com as aparentes dúvidas.
Se continuas a falar em grupo Mix, só deverias ter agido como o Machado e a Sara, denunciar a situação publicamente, no blog, por e’mail, por sms, no jantar, ou como quisesses, para as pessoas terem oportunidade de escolha e estarem informadas. E desta forma se organizarem porque tu não tens o dever de comprar nada a ninguém, e assim puderem usufruir do ambiente Mix num espectáculo tão desejado por todos.
Desculpa dizer mas também é curioso esse desejo, de quereres ir para os copos com o ppl Mix, porque é coisa que tu de facto já não fazes há muito tempo… e deixa-me usar a tua última frase para dizer que consideras as pessoas que te convêm da definição de grupo Mix.
Um abraço

Šaяa disse...

Só mais uma coisa...
Quando dizes:
"Não vi ninguem tb a usar o blog ou mm ontem no jantar a puxar o assunto para chegarmos a um consenso de data"

Não percebo porque não o fizeste tu, se tinhas informações e ideias sobre o assunto.
Eu hoje fiz, quando soube da possibilidade de os comprar online!

Apesar de tu próprio te teres excluído do blog há bastante tempo, podias sempre mandar um mail.

Juanita disse...

Olá a todos!

Pois a bolha rebentou e a meu ver não na altura certa... mas muitas vezes é assim, a última gota nem sempre tem muita razão de ser, mas entorna o copo de água.

O que é certo, é que a meu ver e a ver de muitos outros, a estadia da Gymnaestrada foi tudo menos uma estadia de grupo, como costuma ser noutras saídas da classe. Se bem que ultimamente, não tão frequente.

Houve sem dúvida um grupinho que se destacou da classe e muitas vezes sem razão justificativa. Mas para mim tanto se me dá, só faz falta quem está e quem quer estar. E este "desagrupamento" já se faz sentir na classe há muito. Até eu que não ando por lá muito tempo consegui reparar.

De facto, Bruno, ontem falaste comigo com a Rita Peixeiro e com o
Machado sobre a vontade de reservares bilhetes para 6 pessoas e até se falou na possibilidade, primeiro de 5ª e depois de 6ª, mas realmente não combinámos nada de grupo, falaste também que ias mandar um email a dizer os vossos lugares. Mas pareceu-me que estavas que não estavas disposto a discutir muitas coisas com os outros. Vocês iriam naquele dia para aqueles lugares se os outros quisessem iriam também.

Passou a notícia que já tinhas comprado os bilhetes e as pessoas não gostaram de não terem sido ouvidas. Não tinhas comprado, fica a dúvida se o farias sem falar com mais alguém. Mas tu também disseste que o irias fazer ontém, por isso era credível.

PS1 - Eu pessoalmente (e tenho dito a muita gente) não tenho tido qualquer tipo de problemas contigo, até pelo contrário, mas vou notando certas tensões com outros. Estas tensões de uns com os outros (e aqui vai sendo geral) vai desgastando o grupo.

PS2- Já reservámos bilhetes para a restante classe, para sábado, devido a restrições de alguns de nós. Quem quiser juntar-se ao grupo ficámos na fila f e g da zona VIP.

Satri disse...

Bom se eu não avisei hoje no blog, mail, msn, sms ou sinais de fumo foi se calhar por não estar no escritorio e estar a fazer 500Km a trabalhar (mas isso a mim me diz respeito). E como é usual eu tenho sempre o meu msn ligado, viram-me online hoje até às 15-16horas?????
Julgo que não...
Quando chego a um pc com internet e vejos isto... falar mais para q?
Ontem comentei isto com, Machado, Rita, Joana, Lara... por coincidencia as pessoas que estavam à minha frente e ao meu lado, se não se lembram não sei...

Berros?????
Meu amigo já me deixei disso, com medo de ser mal intrepertado.

Já agora não li que o Machado tb disse que eu disponibilizaria a minha password (tenho 2) para se efectuarem as compras, isso ele não disse pois não. Aliás ele é capaz de ter feito "queixinhas", reportado, ou comentado (o que fez bem) por eu me RECUSEI a comprar os bilhetes dele.

Mas tb, quando respondi o concenso de alguns ainda era 5ª. respondi o pq da escolha de 6ª e já agora a condicionante da Ana implica condicionar o Mike 2 pessoas, mas o que importa isso né...
Optaram por sábado

Serra na questão dos copos, pois se não começar por algum lado então nada feito... mas fica assim registado.

Sara a questão de eu me ter excluido foi-te explicada. Perguntas-te-me se queria o registo (na altura acho que disse deixa estar), mas tb poderias sempre enviar o registo e aí sim ficava oa meu criterio (mas aqui eu sou o culpado, como sempre)

Šaяa disse...

Quanto à exclusão é muito simples!!
Quando eu reparei que tinhas cancelado a tua participação no blog fui perguntar o que se passava e porque tinhas saído. Apesar de que, se alguém não quer participar no blog esta no seu direito, eu ainda me preocupei e perguntei o que se passava.
A tua resposta foi que tinhas saído sem querer ao estar a brincar com a tua conta do blog.
Eu perguntei se querias um novo convite e a tua resposta foi "Não, deixa estar".
Eu ainda respondi, "Então se mudares de ideias diz!"

Ora eu não obrigo ninguém a participar no blog só esta quem quer, logo se me dizes que não queres, não queres, é simples como isso! Agora não me venhas dizer que a culpa é minha!

Satri disse...

Sara eu acabei o meu post a dizer que a culpa era minha, e não estava a ironizar.

Já agora, quando puderes envia-me o mail de "registo" para a sapo sff.

Com estes posts todos esqueci-me do pedir no post anterior.

Thx

:*